No mercado temos variadas estratégias tecnológicas nos ajudando na comunicação com novos usuários e seus desafios diários, sejam no trabalho ou na vida pessoal. Dentro do marketing digital temos um “canivete-suíço” que proporciona alta confiabilidade e beneficia tanto o usuário quanto a empresa: as landing pages.

Anúncios via Facebook, Instagram, ou mesmo em sites iniciam uma leitura de suas pesquisas recentes nos buscadores. Possivelmente você já esteve em uma landing page, baixou um pdf com dicas ou um vídeo-aula que salvou seu dia. Com isso, a empresa que forneceu conteúdo para sanar alguma dúvida ou dor prestou um serviço tangencial, fazendo com que inicie um vínculo entre a empresa e o cliente como solução de problemas. E mesmo que este serviço não tenha custo financeiro, teve um preço: o contato preenchido para acessar a landing page.

Para ter acesso à landing page é necessário que o interessado forneça seu email, nome, cargo ou qualquer outro dado de interesse da empresa que fornece o conteúdo. No momento em que fornecemos uma landing page, fornecemos nosso conteúdo, nossa expertise. Este conteúdo informa a quem o utiliza que você domina aquela área de informação ali presente, que pode contar com sua empresa para resolver este problema diariamente com sua equipe, gerando contratos e/ou vendas.

O conteúdo presente dentro da landing pages varia de acordo com sua expertise, sua área de atuação e o interesse do seu público alvo. Atualmente há excelentes empresas que dominam essa área de inbound marketing, que é a criação de conteúdo para sua estratégia de comunicação digital. Elas são especialistas em analisar que tipo de material você pode utilizar para saciar, atualizar ou informar o seu público. Dessa forma cria-se uma estratégia com grande sinergia que atrela o conteúdo que sua empresa fornece a quem procura por soluções diretamente à captação de novos clientes potenciais.

Lembre-se: o conteúdo da landing page deve ser um presente especial para o visitante! Está diretamente ligada às técnicas de marketing digital e gestão da marca, somando grande valor ao processo. Seja chamando para uma conversa mais próxima via Skype ou fornecendo um pdf altamente estruturado, o visitante deve sentir que realmente valeu a pena fornecer seu contato e desprender seu tempo lendo aquele material. Do contrário, ele não retornará para seu site e será um contato perdido para um efetivo contrato.

Uma landing page que direcione bem, que seja persuasiva, acompanhada de conteúdo efetivo e bem estruturado, pode se tornar a mudança que seu negócio precisa para alavancar a sua marca utilizando o marketing digital.